Sobre

A era digital trouxe consigo facilidades e modernidades nunca pensadas pelos amantes da música. Mas em contrapartida o excesso disso tudo trouxe à tona um velho conhecido: o disco de vinil. A experiência de consumir música foi (re) modificada, e (re) descoberta, e o velho tornou-se novo. O vinil traz consigo um novo significado nos hábitos de consumo.

É neste pequeno-grande universo que a Velvet transita: o Lado A e o Lado B. As cenas pop e independente se confundem, se fundem e se mixam, em um ambiente único com cheiro de nostalgia. Cuidadosamente selecionados, os velhos exemplares ficam lado a lado com novíssimos e recém-prensados discos 180 gramas.. 

O ritual de apreciar a capa, retirar o disco, colocar na vitrola e ouvir o som aveludado é novamente possível, ao alcance de todos. Sejam bem-vindos.

Importante:

Conservação dos Discos

Discos:

SE: Sealed/Selado: Vinil nunca utilizado.

M: Mint/Perfeito: Vinil Perfeito, sem nenhum sinal de uso.

NM: Near Mint/Quase Perfeito: Vinil muito bem conservado sem marcas óbvias de uso. Eventualmente pode apresentar alguma marca visível (NM-), muito pequena e superficial.

EX: Excellent/Excelente: Vinil muito bem conservado, com pouquíssimas marcas visíveis (muito leves e superficiais).

VG: Very Good/ Muito Bom: Vinil bem conservado com poucas marcas visíveis mas que podem afetar a sonoridade causando algum tipo de ruído, desde que não afete mais do que uma música.

G: Good/Bom: Vinil com algumas marcas visíveis que podem afetar a sonoridade, causando algum tipo de ruído em mais do que uma música.

F: Fair/Regular: Vinil com muitas marcas visíveis que afetam a sonoridade ou que possam interromper a música quando for reproduzido.

P: Poor/Ruim: Vinil com muitas ranhuras, riscos, bolhas ou empeno. Salta ou trava ao ser reproduzido.

Capa - Baseado na Aparência Visual / Estado de Conservação

SE: Sealed/Selado: Disco Novo, sem uso. Mantém sua embalagem original lacrada

M: Mint/Perfeito: Capa Perfeita, sem sinal de uso.

NM: Near Mint/Quase Perfeito: Capa muito bem conservada sem marcas de uso. Em discos com mais de 20 anos é aceitável mínimos sinais naturais do envelhecimento do material com que foi fabricada.

EX: Excellent/Excelente: Capa bem conservada com pouquíssimo sinal de uso. Pode apresentar alguma leve marca na superfície, bordas ou cantos do papelão.

VG: Very Good/Muito Bom: Capa Inteira com pouco sinal de uso aparente. Marcas na superfície ou bordas do papelão, pequenos descascados, manchas, desgaste da tinta no local da borda do disco.

G: Good/Bom: Capa Inteira com alguns sinais de uso aparente. Marcas na superfície ou bordas do papelão, descascados, manchas, desgaste da tinta no local da borda do disco.

F: Fair/Regular: Capa com sinais de uso acentuados, já com alguma deterioração, porém aceitável.

P: Poor/Ruim: Capa com desgaste acentuado ou incompleta.