Sobre

A era digital trouxe consigo facilidades e modernidades nunca pensadas pelos amantes da música. Mas em contrapartida o excesso disso tudo trouxe à tona um velho conhecido: o disco de vinil. A experiência de consumir música foi (re) modificada, e (re) descoberta, e o velho tornou-se novo. O vinil traz consigo um novo significado nos hábitos de consumo.

Com espírito puramente rock´n roll, sem negar as outras vertentes da boa música, criamos a Velvet Discos. Sediada em Rio do Sul, Santa Catarina, cidade com forte cena musical, a loja traz um novo conceito aos simpatizantes e fanáticos pela beleza, qualidade e originalidade que só os vinis possuem.

É neste pequeno-grande universo que a Velvet transita: o Lado A e o Lado B. As cenas pop e independente se confundem, se fundem e se mixam, em um ambiente único com cheiro de nostalgia. Cuidadosamente selecionados, os velhos exemplares ficam lado a lado com novíssimos e recém-prensados discos 180 gramas. Negando a ideia do “ou” e fazendo jus à cultura do “e”, cd´s e dvd´s têm o seu espaço garantido. E não adianta dizer que não tem onde ouvir: vitrolas de várias épocas estão disponíveis para levar pra casa a um precinho bem camarada.

O ritual de apreciar a capa, retirar o disco, colocar na vitrola e ouvir o som aveludado é novamente possível, ao alcance de todos. Sejam bem-vindos.